Procrastinação & culpa


Hoje, bem hoje é dia 1 de Maio e não o dia que estou postando esse texto. Bem, “hoje” é feriado aqui em Viena. Segunda e terça foram dois dias bastante tensos pra mim. Simplesmente porque me toquei que não submeti os artigos científicos que queria ter submetido e que minha ida à Madagascar já é logo mais e que claro que não vou submeter nenhum artigo enquanto estiver em campo. Daí já se foi quase todo 2019. Aí já me pego pirando que só terei mais 3 meses e bora pro campo de novo por 4 meses e aí veja bem, já acabou meu tempo no pós-doc e já me vejo desempregada morando no meu quarto na casa dos meus pais. UFA! Ansiedade que chama? Não sei.

Segunda e terça trabalhei um monte! Milhões de coisas pra fazer. É sempre assim quando o dia de ir para expedição científica se aproxima. Especialmente a primeira expedição do projeto. Cansada, frustrada. Me sentindo uma farsa. Sim. Veja bem, como estou aqui se não submeti nada nesses últimos dois meses?

Parei o texto. Não lembro bem ao certo o porquê. Não foi o primeiro texto a ser abandonado. Não será o último. Um pouco por reconhecer que não estava me levando à um resultado que me deixaria feliz. Um pouco por mexer com algo sob qual não estou preparada para dessecar. Um pouco porquê parei e fui fazer outra coisa.

Mas hoje, hoje é domingo de verdade, quero postar um texto – escrevo queria, o word me corrige: quero. O word acerta; isso não é tão frequente. Quero postar um texto apenas porque tenho feito isso aos domingos. Mesmo que não vá postar enquanto estiver em Madagascar. Enfim, uma amiga, a Samara, disse que precisava manter a periodicidade. Um amigo, e tantos desconhecidos, me disseram que tenho que manter a periodicidade na escrita. Então, escrevo. Dou continuidade. Quero mostrar um texto cru como quem mostra minha realidade crua também. Talvez; talvez tenha apenas colocado essa frase de efeito aqui. É uma boa frase de efeito.

Hoje não me sinto culpada. Passei todo o final de semana me curtindo. Sério. Foi ótimo. Mas como posso sair de me achar uma farsa, pra curtir das 18h da sexta até segunda às 6h de boas?

Terapia.

Fiz terapia na quinta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: